Mobilidade

Sugestões elétricas fora da bolha para um Natal radical, mas sustentável

Do skate elétrico que parece um tablet à moto com design inovador, vê as nossas propostas elétricas mais loucas para o Natal
Texto

Natal é sinónimo de família, presentes e, claro, muita comida. Mas é também aquela altura do ano que mais convida a sonhar.

A pensar em quem gosta de veículos originais, apresentamos algumas das propostas elétricas mais inovadoras. Afinal, a mobilidade sustentável não tem de ser aborrecida.

Kit para bicicletas elétricas - AWAY
Kit para eletrificar bicicletas Swytch Technology

 

As bicicletas elétricas estão a começar a dominar as cidades e apesar de haver cada vez mais opções, há sempre umas mais inovadoras do que outras. A Reevo tem assistência elétrica e rodas sem aros, o que lhe dá um design futurístico.

Por outro lado, se o objetivo é não pôr a bicicleta tradicional no lixo, a alternativa é eletrificá-la. A Swytch Technology tem um kit para isso.

Patins elétricos - AWAY
Patins elétricos da Xiaomi

Ainda no campo da mobilidade suave, há propostas originais, ainda que estranhas. Os Self Balancing e-Skates da Xiaomi são uma espécie de híbridos entre patins e skates que chegam a andar a 10 km/h. Para quem prefere por os pés na mesma plataforma, o Walkcar é um skate elétrico que mais parece um tablet com rodas e que atinge 15 km/h.

Trotinetes elétricas há muitas e para todos os gostos. Este ano foi apresentada uma a hidrogénio, a Hebunk, mas ainda vai demorar a chegar às estradas. Em contrapartida, a hipertrotine elétrica da DragonFly chega já em 2023 e promete deslocações a 40 km/h e autonomia para 80 km.

Bubble car - AWAY
Bubble car elétrico Microlino

Para os amantes de veículos todo-o-terreno que dizem que não precisam de tanto carro para a cidade, a Kilow lançou o pequeno La Bagnole. Mas se os microcarros são o sonho e o design revivalista chama a atenção, então os bubble cars Evetta e Microlino são as opções que mais se destacaram.

No mundo das motos, houve modelos diferentes que chamaram a atenção. A Novus é uma marca recente que lançou uma moto elétrica com design apelativo e bom desempenho. A Kawasaki, que é conhecida de quem gosta de duas rodas, entrou este ano na corrida às motas elétricas.

Agora, resta a questão: destas opções todas bem diferentes, qual foi a que mais te chamou a atenção?

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal