Fantástico

É a loucura! Com estes patins elétricos da Xiaomi vais deslizar como nunca

Parecem mini skates, mas são patins elétricos. Conhece a proposta tecnológica da Xiaomi
Texto
Patins elétricos Xiaomi
Patins elétricos Xiaomi

Dificilmente se olha para patins como uma opção para mobilidade. Mas e se forem elétricos? Se calhar são um bom substituto de uma trotinete elétrica ou de uma bicicleta. A Xiaomi apostou nesse segmento e levou a tecnologia para os patins.

Chamam-se Self Balancing e-Skates e são da Mijia, uma submarca da gigante chinesa. Olhando para eles, parecem um híbrido entre um skate e uns patins. Afinal, são umas plataformas, com uma roda cada uma. E é só por os pés em cima, inclinaras-te para a frente e andar.

patins elétricos Xiaomi - AWAY
Patins elétricos da Mijia

Não podes ter medo! Isto porque além de a base ser em borracha antiderrapante, não há mais nada a agarrar os pés. Mas, de acordo com a marca, é suficiente. De qualquer forma, recomendam o uso de capacete e proteção para cotovelos e joelhos.

Com potência de 130 W, atingem a velocidade máxima de 10 km/h. Têm também certificação IPX6, ou seja, são à prova de água.

A Mijia não refere qual é a autonomia dos seus patins elétricos. Ainda assim, é fácil perceber se precisam de ser carregados graças a quatro LEDs que vão apagando progressivamente à medida que o gadget vai descarregado.

Self balancing e-skates Xiaomi - AWAY
Self Balancing e-Skate

Como não andam muito depressa, podem ser usados pelos mais novos. Mas são também uma excelente opção para pequenas deslocações para pessoas até aos 80kg.

Estás pronto para te pores em cima dos Self Balancing e-Skates e fazer-te à estrada?

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal