Mobilidade

Onewheel GT, um skate elétrico que atinge 32 km/h

A Future Motion apresentou a nova geração de Onewheel com mais potência e autonomia até 51 km
PUB

Ainda que a oferta de mobilidade elétrica seja grande, com trotinetes e bicicletas variadas, há sempre quem teste os limites e crie novos produtos que juntem o útil ao agradável, que é como quem diz, que ajudem nas deslocações e que também sejam divertidos.

A Future Motion é uma dessas empresas. Em 2015, lançou o Onewheel, uma espécie de skate elétrico, com uma roda única central que dá apoio à tábua para os pés. Muitas foram as pessoas que se apaixonaram pelo produto e a empresa acabou por lançar mais três modelos. 

PUB
Onewheel (foto: Future Motion)
PUB

Este mês, depois de dois anos sem apresentar novidades, a empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, deu a conhecer os seus dois novos Onewheel, o GT e o Pint X. O design foi melhorado e as especificações ficaram ainda melhores e, sem dúvida, mais chamativas.

O Onewheel GT é o novo topo de gama. Tem uma tábua mais grossa, o que permitiu que se instalassem baterias maiores e com mais capacidade. O motor também é mais eficiente e tem três cavalos de potência. Assim, foi possível apresentar um produto que, com um carregamento, permite andar 51 km e que atinge a velocidade de 32 km/h.

PUB
Onewheel GT (foto: captura)

O GT tem almofadas para os pés concavas, para garantir maior conforto, uma pega para ser mais fácil de transportar e é possível optar por adquiri-lo com um pneu com sulcos, que permite andar fora de estrada de forma mais segura.

O Onewheel Pint X não é tão potente, mas não deixa de ser um grande aliado para as deslocações do dia a dia ou simplesmente para um momento de diversão. É a mistura perfeita entre os dois modelos anteriores da marca, o Onewheel+ XR e o Onewheel Pint.

Onewheel Pint X (foto: captura)

É compacto, sendo fácil de transportar, e tem uma bateria que permite, com um carregamento, percorrer 30 quilómetros. Na estrada, atinge os 30 km/h.

Nos Estados Unidos, já é possível fazer a pré-reserva dos dois novos modelos. O Onewheel GT custa 1885 euros e o Pint X fica por 1200 euros. Em Portugal, ainda só estão disponíveis os modelos mais antigos da marca, o Onewheel+ XR e o Pint. Não se sabe ainda quando os novos modelos vão chegar ao nosso país.

Continuar a ler
Home
Dias negros para quem precisa de abastecer. Combustíveis vão subir
Inspeção às motas à espera do novo governo
Devo comprar um carro elétrico? Prós e contras!