Evasão

A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade

Abordagem sustentável para com o turismo valeu ao destino Prémio Green Destinations “Platina”
Texto
Cascais vence prémio de turismo sustentável (foto: divulgação)
Cascais vence prémio de turismo sustentável (foto: divulgação)

Portugal tem recebido vários prémios pela sua aposta no turismo sustentável. Cascais foi agora reconhecido com o prémio Green Destinations “Platina” graças à sua abordagem sustentável face ao turismo.

Este prémio, criado pela Green Destinations Foundation, galardoa destinos de acordo com critérios ambientais, culturais, económicos, sociais e de gestão. Cascais recebeu o nível de certificação Platina, atribuído a destinos turísticos que fazem monitorização rigorosa do turismo, baseando-se num planeamento estratégico guiado por indicadores de sustentabilidade.

Cascais - AWAY
Cascais (foto: Jeroen Den Otter/Unsplash)

Em comunicado, é explicado que Cascais procura ser um destino com grande qualidade ambiental não só para turistas como também para quem lá vive. Como tal, tem procurado criar espaços verdes e aumentar o número de árvores plantadas, algo que se traduziu num aumento de biodiversidade em áreas protegidas e zonas urbanas.

Além disso, tem apostado em hortas comunitárias, mobilidade suave, transportes públicos gratuitos e não poluentes e criação de energia.

Ao longo dos anos, Cascais tem visto o seu compromisso para com a sustentabilidade ser reconhecido internacionalmente, com a conquista de vários prémios desde 2013, altura em que recebeu o QualityCoast Silver. Em 2021, já conseguiu o QualityCoast Gold.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida