Smartcity

Estacionamento em Cascais grátis durante 100 minutos. Como funciona?

Município concede benefício de isenção de pagamento de estacionamento que é renovado todos os dias
Texto
Estacionamento gratuito em Cascais (foto: simplethrill/ Flickr)
Estacionamento gratuito em Cascais (foto: simplethrill/ Flickr)

A Câmara Municipal de Cascais anunciou que o estacionamento de veículos nas zonas tarifadas do concelho passa a estar isento do pagamento da respetiva tarifa por um período de 100 minutos. Todos os dias. Mas não é grátis em todos os locais nem para todas as pessoas.

A primeira exceção aplica-se às zonas onde é gratuito o estacionamento durante 100 minutos diários. Entre as várias existentes no município de Cascais, divididas por cores em função de diferentes tarifas (podes consultar o mapa aqui), os 100 minutos grátis aplicam-se a todas elas menos às zonas vermelhas.

A outra exceção incide sobre quem tem acesso a esta isenção de pagamento – só os residentes no concelho que tenham cartão Viver Cascais ativo e usem a aplicação MobiCascais. Ou seja, se usares outra aplicação para pagar estacionamento, como por exemplo a Via Verde Estacionar, já não poderás usufruir dos 100 minutos grátis.

Cascais - AWAY
Cascais (foto: V. Oliveira/ Flickr)

Em comunicado a Câmara Municipal de Cascais informa que “os 100 minutos gratuitos diários não são acumuláveis, mas renovam-se todos os dias e podem ser divididos entre diferentes viaturas, desde que registadas em nome do(a) beneficiário(a)”.

A entidade faz ainda saber que o benefício está condicionado à disponibilidade de lugares e não se aplica aos parques de estacionamento cobertos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê onde vão estar os radares da PSP em dezembro
Portugal poderá vir a ter produção de hidrogénio verde em Gondomar
Preço dos combustíveis: Governo impede descida prevista para esta semana