Mobilidade

Bicicleta elétrica futurística Reevo reinventa a roda e tu vais adorar

Com autonomia para 60 km, a grande novidade desta inovadora bicicleta elétrica são as rodas sem aros
Texto

Bicicletas elétricas, a hidrogénio, com velocidade máxima estonteante ou com a capacidade de estar sempre a gerar energia para dar assistência elétrica. Hoje em dia, há um sem número de opções de micromobilidade. E, ainda assim, parece que há forma de inovar.

A bicicleta elétrica Reevo anda como qualquer outra. Tem pedais, bateria e pneus. É neste último elemento que se vê a maior inovação. Isto porque os criadores desta bicicleta decidiram reinventar a roda e criaram o que dizem ser a primeira e-bike do mundo sem um hub central.

Com tecnologia patenteada, estas rodas têm um centro construído com um material leve e resistente. O pneu em si gira sobre o núcleo oco, fazendo com que ande. De acordo com a empresa, são feitos testes meticulosos de impacto para garantir que a tecnologia é o mais segura possível.

bicicleta elétrica - AWAY
Bicleta Reevo sem aros

Mas para que serve rodas sem aros? Além da questão de design – sejamos honestos, a bicicleta da Reevo é bem futurística -, o espaço vazio pode ser aproveitado para transportar coisas, graças a umas malas desenhadas para a área.

Nas rodas, foi incorporado sinais luminosos - piscas, luzes de travagem e LEDs que acedem quando o dia fica escuro - para tornar os teus passeios de bicicleta mais seguros. 

Esta bicicleta com assistência elétrica tem ainda outra particularidade que a torna interessante. Foi pensada para ser difícil de roubar.

Para a desbloquear, é preciso fazer autenticação através de um leitor de impressão digital. Tem também um mecanismo que tranca a roda para garantir que onde a deixas estacionada, é onde fica.

Ainda assim, e na infelicidade de algum dos elementos anteriores falharem e alguém levar a Reevo, um sistema de tracking via GPS permite-te localizar a bicicleta a qualquer momento a partir da aplicação My Reevo.

Em termos de especificações, a Reevo foi desenvolvida tendo em consideração as normas europeias. Por isso, tem um motor de 250 W que permite que tenha assistência elétrica até aos 25 km/h. A bateria, que é amovível, dá autonomia para 60 km.

bicicleta elétrica sem aros - AWAY
Pensada para a cidade

Para quem gosta de ver as suas estatísticas, a aplicação My Reevo, além de te dizer constantemente a localização da bicicleta, torna-se num copiloto, dando informação sobre o nível da bateria, a velocidade a que te deslocas e a distância percorrida.

A bicicleta elétrica Reevo pode ser comprada no site da Indiegogo e está disponível a partir dos 2627 euros com entregas para dezembro deste ano.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabias que 1 em cada 4 EV utilizam baterias da Coreia do Sul?
Preço da gasolina e do gasóleo desce na próxima segunda-feira. Vê aqui
Autocarro português a hidrogénio está a chegar à Europa