Mobilidade

Todo-o-terreno em ponto pequeno é 100% elétrico e atinge 80 km/h

Kilow desenvolveu um veículo que parece um brinquedo, mas que pode ser uma boa opção para deslocações no dia a dia
Texto

A mobilidade não tem de ser aborrecida. A prova disso é que há cada vez mais marcas a criar opções de mobilidade que despertam a criança que há em nós, como trotinetes velozes, bicicletas com design divertido e quadriciclos originais. A proposta da Kilow encaixa-se nesta última categoria e dá forma ao ditado “menos é mais”.

Este pequeno veículo elétrico chama-se La Bagnole - em português, o carro - e vem diretamente de França. Como a própria marca diz, é um verdadeiro brinquedo para adultos, com a particularidade de ser uma opção prática e versátil para as deslocações diárias.

elétrico Kilow - AWAY
Atinge 80 km/h de velocidade

Olhando para ele, parece um veículo todo-o-terreno em ponto pequeno. Mas que a estrutura reduzida não engane. O elétrico da Kilow leva até duas pessoas e tem um volume de carga de até 650 litros que não pode ultrapassar os 150 kg.

Em termos de autonomia, de base, o elétrico faz até 70 km com um carregamento, sendo que há a opção de se duplicar o alcance para 140 km. O carregamento é muito simples: basta ligar o La Bagnole à tomada de casa e esperar entre três e quatro horas.

De acordo com a marca, um veículo para ser realmente ecológico, não pode ser apenas elétrico, tem de consumir poucos recursos. Assim, cada La Bagnole tem um interior minimalista e modular com revestimento de madeira. Para fabricar o elétrico, foram usados apenas 250 quilo de material.

Pequeno, elétrico e sustentável - AWAY
Pequeno, elétrico e sustentável

Este todo-o-terreno elétrico estará disponível em duas versões, uma que pode ser conduzida a partir dos 16 anos por quem tem carta da categoria A e que tem a velocidade limitada aos 45 km/h, e outra para quem tem carta B e que atinge os 80km/h.

O La Bagnole custa a partir de 9990 euros e está neste momento disponível para pré-reserva mediante o pagamento de 990 euros. As primeiras unidades deverão ser entregues no primeiro semestre de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos