Mobilidade

Skate elétrico ou tablet com rodas? Walkcar revoluciona mobilidade urbana

Diretamente do Japão chega o Walkcar, um veículo pequeno e portátil pensado para que não tenhas de andar tantos quilómetros
Texto

Chama-se Walkcar e é anunciado como o veículo portátil mais pequeno do mundo. Se o é ou não, não sabemos. Mas parece ser a opção ideal para quem anda de transportes públicos e que precisa de uma alternativa leve e compacta para percorrer aqueles últimos quilómetros da paragem ou estação até ao destino.

É difícil ficar indiferente a este pequeno skate elétrico que mais parece um tablet com rodas. Criado pela empresa japonesa Cocoa Motors, é uma proposta que cabe na carteira ou na mochila por medir 34,6 cm por 21,5 cm por 7,4 cm, e que pode ser usada em qualquer cidade. E a ideia é mesmo essa.

Walkcar - AWAY
Pensado para pequenas deslocações diárias

Se estás à procura de uma opção de mobilidade veloz, dizemos-te já que o Walkcar não é para ti. A velocidade máxima é de 15 km/h e consegue subir inclinações de até dez graus. Não é tão rápido como uma trotinete elétrica, mas é definitivamente mais rápido (e menos cansativo) do que andar a pé.

O corpo do Walkcar é produzido em carbono para garantir que o veículo é leve – pesa 2,9 kg – e resistente. Também é usado em policarbonato, um tipo de plástico que a marca refere ser resistente ao impacto, e duralumínio, um conjunto de ligar metálicas.

A Cocoa Motors refere que a tinta usada se regenera para garantir que o pequeno skate não fica riscado com a utilização.

Para carregar este pequeno veículo a 100%, basta uma hora ligado à corrente. Com 30 minutos, consegue-se uma carga de 80%. A bateria cheia permite andar por até 7 km, dependendo da velocidade e do peso da pessoa que se desloca.

Walkcar mobilidade urbana - AWAY
Walkcar atinge 15 km/h

Agora a questão que te deves estar a perguntar: como é que se anda no Walkcar? E, de acordo com a empresa, é muito simples.

Fazes pressão nos dedos dos pés e ele anda, dobras o joelho esquerdo ou direito para mudar de direção, levantas a parte da frente de um dos pés para abrandar e sais de cima do skate para parar. Ele não continua sem ti.

Está disponível em duas cores, Idea Blue e Ipsum Silver, e custa 217.800 ienes, ou seja, 1512 euros. O envio é feito a partir do Japão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos