Mobilidade

500 Toyota Mirai a hidrogénio nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Toyota anuncia 500 Mirai a Hidrogénio para a frota oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024
Texto

A Toyota prepara-se para disponibilizar 500 veículos elétricos Mirai com pilha de combustível a hidrogénio, zero emissões, para a frota oficial dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que se irão realizar em Paris em 2024.

A frota de 500 Toyota Mirai a hidrogénio presente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 será inteiramente abastecida com hidrogénio verde (produzido a partir de fontes de energia renovável) e irá permitir uma redução de 50% das emissões de carbono associadas à totalidade da mobilidade elétrica face a anteriores edições.

Em comunicado a marca japonesa refere que, como parte integrante da Parceira Mundial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, está empenhada em fornecer soluções de mobilidade sustentável para ajudar a construir uma sociedade descarbonizada e inclusiva.

toyota mirai - away
Toyota Mirai em Paris (foto: divulgação)

No seu objetivo de alcançar a neutralidade carbónica, a Toyota refere ainda na nota de imprensa que possui uma abordagem multifacetada à mobilidade através de uma gama diversificada de veículos elétricos a bateria, veículos elétricos a pilha de combustível, veículos híbridos e veículos híbridos plug-in. Desta forma, os clientes de todas as regiões podem beneficiar do acesso a uma gama de veículos com zero ou baixas emissões que melhor satisfazem as suas necessidades.

O Toyota Mirai é um exemplo do compromisso da marca em oferecer veículos com emissões zero, já que combina a tecnologia da pilha de combustível a hidrogénio, com as vantagens da mobilidade elétrica, autonomia e recarga rápida.

mirai - away
Toyota Mirai em Paris (foto: divulgação)

A frota de Toyota Mirai será reabastecida com hidrogénio verde, proveniente de fontes renováveis fornecido pela Air Liquide, apoiante oficial do hidrogénio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 manifesta igualmente o compromisso com a redução do impacto ambiental dos jogos, quer através da frota de automóveis elétricos, quer com a intenção de tornar este evento o mais sustentável de sempre.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Preço dos combustíveis na próxima semana de 22 a 28 de julho
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar