Mobilidade

Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras

Empresa anunciou que uma das unidades de produção na China atingiu a neutralidade carbónica
Texto

A neutralidade climática é uma meta para muitas empresas e apesar de ser um objetivo ambicioso, é possível ir atingindo pequenos marcos ao longo do tempo. Exemplo disso é a Volvo Cars que conseguiu que uma das suas unidades de produção na China alcançasse o estatuto de neutralidade ambiental. Esta é a segunda fábrica da empresa a tornar-se neutra.

A fábrica de Taizhou é a primeira da Volvo Cars, na China, a conseguir tornar-se neutra. Isto foi possível com a alteração para biogás neutro para o clima para aquecimento.

A mudança permitiu uma redução de emissões de mais de 7 mil toneladas de CO2 por ano.

Todas as fábricas da Volvo Cars utilizam eletricidade neutra para o clima. No caso da unidade de Taizhou, painéis solares instalados no local alimentam cerca de 40% das necessidades elétricas. Os restantes 60% são garantidos pela rede e são também eletricidade solar.

A Volvo Cars tem como objetivo atingir a neutralidade carbónica nas suas operações produtivas até 2025. Até ao momento, já conseguiu o objetivo em duas fábricas, na de Taizhou e na de Torslanda, na Suécia. Até 2040, a empresa pretende atingir a neutralidade climática.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida