A neutralidade climática é uma meta para muitas empresas e apesar de ser um objetivo ambicioso, é possível ir atingindo pequenos marcos ao longo do tempo. Exemplo disso é a Volvo Cars que conseguiu que uma das suas unidades de produção na China alcançasse o estatuto de neutralidade ambiental. Esta é a segunda fábrica da empresa a tornar-se neutra.
A fábrica de Taizhou é a primeira da Volvo Cars, na China, a conseguir tornar-se neutra. Isto foi possível com a alteração para biogás neutro para o clima para aquecimento.
A mudança permitiu uma redução de emissões de mais de 7 mil toneladas de CO2 por ano.
Todas as fábricas da Volvo Cars utilizam eletricidade neutra para o clima. No caso da unidade de Taizhou, painéis solares instalados no local alimentam cerca de 40% das necessidades elétricas. Os restantes 60% são garantidos pela rede e são também eletricidade solar.
A Volvo Cars tem como objetivo atingir a neutralidade carbónica nas suas operações produtivas até 2025. Até ao momento, já conseguiu o objetivo em duas fábricas, na de Taizhou e na de Torslanda, na Suécia. Até 2040, a empresa pretende atingir a neutralidade climática.