Sustentabilidade

Volvo reconhecida pelas medidas no combate às alterações climáticas

Entidade que mede e audita estratégias ambientais reconheceu medidas da Volvo Cars pelo terceiro ano consecutivo
Texto
Volvo Cars e a sustentabilidade (foto: divulgação)
Volvo Cars e a sustentabilidade (foto: divulgação)

As medidas de combate às alterações climáticas valeram à Volvo Cars um novo reconhecimento. A marca de automóveis recebeu uma pontuação A da CDP, uma entidade sem fins lucrativos que mede e audita as estratégias ambientais de várias empresas a nível mundial.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Volvo é reconhecida pela CDP pelas suas iniciativas para redução das emissões de CO2 e mitigar os riscos climáticos, assim como pela ambição de se tornar uma empresa climaticamente neutra.

Volvo e sustentabilidade - AWAY
Volvo tem apostado na mobilidade elétrica (foto: divulgação)

A Volvo Cars está no topo da lista do CDP face às mudanças climáticas, a par de um número reduzido de outras empresas a nível global, refere o fabricante em comunicado. Mais de 21 mil empresas participaram nesta análise da CDP, divulgando dados sobre o seu impacto ambiental, riscos e oportunidades.

Até 2030, a Volvo Cars quer ser uma fabricante de automóveis totalmente elétricos, planeando aumentar o seu portefólio de veículos sem emissões nos próximos anos. Para a marca, a conquista da pontuação A demonstra que está num bom caminho rumo à neutralidade climática

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana