Mobilidade

Recorde: BYD acaba 2023 como líder do mercado global de elétricos

Marca chinesa bateu recorde de vendas em 2023
Texto
Veículos BYD (foto: divulgação)
Veículos BYD (foto: divulgação)

A BYD teve um volume recorde de vendas em 2023, tornando-se a líder global de vendas de veículos elétricos – que inclui 100% elétricos e plug-in - pelo segundo ano consecutivo.

O ano de 2023 mostrou-se muito positivo para a marca que entrou em Portugal em 2023 com a Salvador Caetano. Além de se ter tornado líder no mercado elétrico, conseguiu estrear-se no top 10 mundial de vendas de automóveis e manteve a sua posição como marca e fabricante de automóveis mais vendidos no mercado chinês, refere a marca em comunicado.

Ao todo, a marca anunciou que vendeu 3.024.427 veículos ao longo de 2023.

No ano passado, a BYD aumentou a sua presença internacional, o que lhe permitiu fazer crescer as suas exportações em 334,2%. Os seus veículos conquistaram consumidores um pouco por todo o mundo, sendo que as séries Dynasty (com o Atto 3, Tang e Han) e Ocean (com o Seal e Dolphin) venderam 2.877.353 unidades.

Em comunicado, a marca salienta que os feitos alcançados em 2023 mostram que a BYD tem um enorme potencial no setor das novas energias (NEV).

A BYD Auto foi fundada em 2003 e está focada em fornecer soluções de mobilidade totalmente elétricas. Salienta ser o único fabricante automóvel do mundo que já não produz veículos movidos a combustíveis fósseis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabes quais são os equipamentos elétricos com maior impacto ambiental?
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma