Mobilidade

BYD Seal U e BYD Tang recebem 5 estrelas em testes de segurança Euro NCAP

Modelos elétricos da BYD que chegam a Portugal em 2024 destacaram-se em testes de prevenção e proteção contra colisões
Texto

O BYD Seal U e o BYD Tang receberam a classificação máxima nos testes de segurança da Euro NCAP, que divulga informação para ajudar os consumidores a identificarem os veículos mais seguros para as suas necessidades. Os modelos elétricos que chegam a Portugal em 2024 receberam 5 estrelas graças ao desempenho na prevenção e proteção contra colisões e à tecnologia usada.

Com entrada prevista na Europa no primeiro trimestre de 2024, o elétrico BYD Seal U – U de utilidade – destacou-se nos testes de proteção de adultos e ocupantes. Também recebeu pontuações perfeitas nas classificações de instalação de cadeiras de criança.

O BYD Seal U também apresenta uma grande variedade de equipamentos de segurança ativa e passiva que contribuíram para a sua nota elevada nos testes da Euro NCAP.

o SUV de sete lugares BYD Tang, que surge numa nova versão atualizada, recebeu cinco estrelas na proteção dos ocupantes, bem como dos ocupantes crianças. Em comunicado, o fabricante automóvel refere que os sistemas de segurança ativa do veículo receberam vários elogios, especialmente o Sistema de Travagem Autónoma de Emergência (AEB).

A nota máxima também foi dada ao BYD Tang nos sistemas de Assistência de Manutenção à Faixa de Rodagem, Sistemas de Assistência na Mudança Involuntária de Via e Apoio à Faixa de Rodagem para Motociclistas.

Ao todo, a BYD testou os quatro modelos com o Euro NCAP – o Seal U, o Tang, o Dolphin e o Seal, que já conduzimos – e todos eles receberam as cinco estrelas. A marca de origem chinesa também se destacou por ser a única a ter très modelos no top 10 do ranking Euro NCAP “Safest Family Cars” (os carros familiares mais seguros) de 2023, refere em comunicado. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
Um dos relógios mais sustentáveis é feito com materiais reciclados
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D