Mobilidade

Automóveis elétricos BYD já em Portugal a partir de 41.990 euros

Salvador Caetano é o distribuidor nacional do construtor chinês de veículos elétricos BYD
Texto

Talvez a sigla BYD ainda te diga pouco, mas a marca chinesa que recentemente passou a dedicar-se em exclusivo a veículos elétricos quer muito em breve ser a número 1 mundial e deixar a Tesla de Elon Musk para trás.

Chega agora a Portugal pelas mãos da Salvador Caetano e irá beneficiar de ampla cobertura a nível nacional.

Liderança, inovação tecnológica e forte aposta em I&D presentes no ADN da BYD, são fatores diferenciadores e que tornam esta marca tão interessante...”, refere Sérgio Ribeiro da Salvador Caetano, em comunicado.

A BYD (Build your Dreams) tornou-se uma marca 100% elétrica em abril do ano passado e apesar de ter o grosso de vendas (por enquanto) a nível local, está a internacionalizar-se de forma rápida e já tem previstas fábricas para a Europa.

BYD  - away
BYD Han, Tang e Atto 3 chegam a Portugal em maio (foto: divulgação)

Os primeiros modelos da BYD que chegam a Portugal, durante o mês de maio de 2023, são 100% elétricos e marcam presença em três segmentos distintos, são eles o Atto 3, o Han e o Tang.

Os três modelos BYD à venda em Portugal

O mais acessível da gama para já será o BYD Atto 3 que é um SUV para o segmento C, caraterizado por linhas ao gosto europeu, com 150 kW de potência, bateria com capacidade de 60 kWh e autonomia estimada entre 420 a 565 quilómetros.

Tecnologicamente traz um ecrã tátil rotativo ao estilo pad, com 15.6 polegadas e permite atualizações “over-the-air”. É o mais barato da marca em Portugal e custa a partir de 41.990 euros.

byd atto 3 - away
BYD Atto 3 é para já o mais acessível da marca (foto: divulgação)

O BYD Tang é um SUV de 7 lugares, com tração integral às quatro rodas e enormes jantes de 22 polegadas e que convida à evasão fora de estrada. Tem um design muito expressivo com a frente em destaque.

Tem dois motores elétrico com potência combinada de 380 kW e bateria com 85 kWh de capacidade. A marca revela uma autonomia entre 400 a 528 quilómetros, muito por efeito das maiores dimensões e menor aerodinâmica.

byd tang - away
No BYD Tang apela-se à aventura (foto: divulgação)

Por último o BYD Han é um desportivo de quatro portas, muito ao estilo de uma certa proposta norte-americana de referência. Possui o mesmo sistema elétrico do Tang e por isso apresenta-se com dois motores com potência total de 380 kW e bateria com 85 kWh de capacidade.

Tem uma impressionante autonomia que pode ir dos 521 aos 662 quilómetros e inclui um interessante teto de abrir panorâmico.

byd - away
Interior do BYD Han (foto: divulgação)

O BYD Tang e Han possuem preço idêntico de 72.750 euros.

No final do ano poderão chegar ao mercado nacional os BYD Seal e BYD Dolphin, tornando a marca numa das que terá a maior oferta do mercado no que respeita a veículos 100% elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal