ISP diminui mais 1,3 cêntimos/litro no gasóleo. Gasolina fica sem alteração

O valor de redução acumulada fica em 4,7 cêntimos/litro no gasóleo e 3,7 cêntimos/litro na gasolina
Texto
Rapariga a abastecer combustível (Foto: A. Piacquadio/Pexels)
Rapariga a abastecer combustível (Foto: A. Piacquadio/Pexels)

O mecanismo semanal que permite neutralizar o acréscimo de receita no IVA resultante do aumento do preço dos combustíveis em sede de redução da taxa de ISP é aplicado pela segunda vez na próxima segunda-feira, dia 28 de março.

Na semana passada o governo determinou uma redução de 2,4 cêntimos por litro no gasóleo e 1,7 cêntimos na gasolina, aplicada a partir de segunda-feira dia 21 de março.

Para a próxima semana o governo determinou uma redução de mais 1,3 cêntimos por litro no gasóleo, o que perfaz um total acumulado de 4,7 cêntimos por litro. A gasolina seguirá sem alterações em relação ao valor definido para a semana em vigor, que segue em acumulado com uma redução de 3,7 cêntimos por litro.

Esta é uma forma que o governo encontrou de mitigar o aumento no preço dos combustíveis.

AUTOvoucher prolongado para o mês de abril

O apoio de 20€ por mês por contribuinte, através do programa AUTOvoucher, mantém-se no mês de abril, subsidiando 40 cêntimos por litro de combustível, para os primeiros 50 litros de consumo mensais.

O programa alcançou cerca de 30 milhões de euros de reembolsos desde o anúncio do alargamento - o aumento do benefício de 5 para 20 euros foi anunciado publicamente no dia 4 de março - do benefício de 5 euros mensais por pessoa para 20 euros mensais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?