Energia

Siemens lança novo supercarregador de 400 kW para veículos elétricos

Carregador rápido Sicharge D permite carregar até quatro veículos em simultâneo
Texto
Carregador rápido de 400 kW da Siemens (foto: divulgação)
Carregador rápido de 400 kW da Siemens (foto: divulgação)

A Siemens lançou um novo supercarregador para veículos elétricos que tem a particularidade de disponibilizar uma potência máxima de 400 kW e carrega até quatro veículos elétricos em simultâneo.

O carregador rápido Sicharge D foi pensado para as necessidades de carregamento atuais e do futuro. Graças ao dispensador, consegue carregar até quatro veículos em simultâneo a partir de uma única ligação à rede, otimizando desta forma os tempos de carregamento e permitindo poupanças financeiras e de espaço aos operadores dos pontos de carregamento.

O Sicharge D é apresentado como uma solução que irá ajudar a que haja maior aceitação da mobilidade elétrica já que reduz o tempo de carregamento tanto para automóveis como para camiões.

Carregadores Siemens - AWAY
Família de carregadores Sicharge (foto: divulgação)

Criado a pensar na flexibilidade, o novo carregador da Siemens pode ser usado tanto para carregamento no destino, na autoestrada ou até para carregamento rápido público. Oferece uma potência contínua e estável de 400 kW a uma temperatura ambiente de 40ºC.

Um ecrã táctil com uma interface intuitiva, permite facilmente a gestão de cabos e facilita a utilização do carregador de forma a tornar o carregamento o mais conveniente possível para os condutores.

Em Portugal, a Siemens já conta com um ecossistema de mobilidade elétrica graças à fábrica de Corroios que garante a produção, a uma vasta equipa focada em investigação e desenvolvimento e um centro de competências de vendas, engenharia, gestão de projeto e servisse.

Até agora, a fábrica de Corroios já produziu e forneceu aproximadamente 3800 carregadores para veículos elétricos, com 91% da produção a ser exportada para países como Alemanha, França, Suécia ou Vietname.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida