Mobilidade

Já podes carregar o teu cartão de transporte Navegante com o smartphone

Carris lança aplicação para carregar passes e outros títulos de transporte de Lisboa com o smartphone
Texto
Passe gratuito dos transportes de Lisboa (fotomontagem)
Passe gratuito dos transportes de Lisboa (fotomontagem)

A partir desta quarta-feira, 28 de fevereiro, já é possível carregar o cartão Navegante utilizando apenas o smartphone. A Carris acaba de lançar uma aplicação que permite carregar os passes e outros títulos de transporte de Lisboa com o telemóvel. 

A aplicação chama-se CarrisWay e surge com o objetivo de facilitar o dia a dia aos utilizadores de transportes públicos que deixam de ter necessidade de se dirigir aos pontos habituais de carregamento para comprar bilhetes e carregar o passe.

Os carregamentos podem ser feitos por MbWay ou com um cartão de crédito, “sendo possível carregar vários outros títulos de transporte no cartão navegante personalizado, inclusivamente os títulos gratuitos”, acrescentou a Carris, destacando que a ‘app’ também permite a emissão de um comprovativo de carregamento. 

No site, a Carris explica que basta encostar o cartão Navegante (com chip) à parte de trás do telemóvel - este tem de ter tecnologia NFC compatível - e clicar em "Iniciar Leitura". Depois é só seguir os passos na aplicação para concluir a operação. 

A transportadora informou ainda que a ‘app’ foi criada pela própria empresa, que é assim “o primeiro operador de transportes do mercado nacional a criar e lançar uma aplicação própria para este fim”.

A aplicação já está disponível para os sistemas Android e iOS. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano