Atualidade

Combustíveis: Governo vai dar bónus de €20 no AUTOvoucher em março

De forma a mitigar o aumento do preço dos combustíveis governo vai aumentar de forma extraordinária o apoio via AUTOvoucher
Texto
AUTOvoucher
AUTOvoucher

Hoje, dia 04 de março, ao final da tarde, em conferência de imprensa João Leão, Ministro das Finanças, revelou que já se inscreveram cerca de 1,6 milhões de pessoas no programa AUTOvoucher e que o Governo já reembolsou mais de 26 milhões de euros.

Agora face ao desenrolar da Guerra da Ucrânia, após invasão da Rússia, com consequente escalada do preço dos combustíveis, o governo anunciou que irá, de forma extraordinária, conferir um bónus especial de 20 euros no programa AUTOvoucher, durante o mês de março.

Como funciona o AUTOvoucher

Este programa, foi desenhado em outubro para compensar os aumentos no preço dos combustíveis, e devolvia cinco euros no primeiro abastecimento mensal de combustível, depois mantinha-se dessa forma, até final de março (cada contribuinte poderia receber no máximo 25 euros de "devolução").

Com esta medida, cada contribuinte poderá receber um reembolso de 20€ de forma extraordinária, já durante o mês de março.

Quem até agora nunca tenha beneficiado desta medida poderá ainda inscrever-se, e depois, basta deslocar-se a um posto aderente (lista aqui).

Para que haja lugar ao reembolso na conta bancária, é necessário que o consumidor se registe na plataforma AUTOvoucher e pague o abastecimento com um cartão bancário num posto de abastecimento aderente, sendo o apoio pago independentemente do valor de combustível comprado.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal