Desconto nos combustíveis: Como usares e usufruires do AUTOvoucher?

O AUTOvoucher é uma medida do governo para aliviar o aumentos do preço dos combustíveis
AUTOvoucher
AUTOvoucher

O crescente aumento do preço dos combustíveis levou o governo a criar no ano passado o AUTOvoucher que pretende devolver aos contribuintes um máximo até 25 euros em cinco meses (válido de novembro 2021 até 31 de março 2022) por gastos relacionados com o combustível.

Para poder usufruir o contribuinte terá que se registar na plataforma do AUTOvoucher (se já tiver inscrito no IVAucher não necessita de um novo registo) e, dessa forma, acumular, até ao final de março um valor de 5 euros por mês, que irá corresponder, não apenas a um consumo de combustível, mas a qualquer gasto num posto de combustível.

Apesar de ter sido pensado para aliviar o aumento do preço dos combustíveis o AUTOvoucher funciona em função da despesa no posto de abastecimento aderente (produtos como tabaco, livros, bebidas, comida, etc).

Podes, por isso, consumir qualquer bem no posto de combustível que terás direito ao reembolso referido.

 

Como vais receber os cinco euros por mês?

Os cinco euros que o governo irá devolver, desse consumo no posto de combustível (que corresponde ao teto máximo mensal de despesa de 50 euros em combustível) serão enviados logo após o primeiro abastecimento em cada mês, mesmo que este seja de apenas um litro, a título de exemplo.

Se estiver inscrito no IVAucher não necessita de voltar a inscrever-se para o AUTOvoucher, pois basta dar o seu número de contribuinte.

Aliás, nem precisa de número de contribuinte, basta pagar com o cartão multibanco que tiveres associado à tua conta no portal das finanças para o processo ficar validado. O processo é automático e o governo credita o dinheiro na tua conta num prazo até 72 horas.

Simplificando: basta aderires ao AUTOvoucher no site/plataforma do governo e pagar com o teu cartão multibanco que esteja associado ao teu número de contribuinte, em qualquer posto de combustível aderente e imediatamente poderás receber 5 euros/mês até 31 de março.

 

Vê abaixo os postos aderentes ao AUTOvoucher:

 

 

Continuar a ler
Home
Radares: onde vão estar instalados os controlos de velocidade da PSP em julho
Lisboa é considerada a cidade mais feliz do mundo
Painéis solares grátis? Descobre como teres acesso