Energia

Preço dos combustíveis dispara para a semana. Gasolina pode atingir 2 euros

Previsão aponta para subida da gasolina a rondar os 8 cêntimos e gasóleo pode subir 7 cêntimos
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

Conforme a AWAY noticiou logo ao início da manhã de hoje o preço do barril de Brent está a bater recordes, com comercialização a ter atingido 116,8 dólares, o valor mais alto desde 2013. A manter-se a tendência até ao final do dia, na comercialização do barril de Brent para volumes a entregar em maio, a subida do preço dos combustíveis vai ser exponencial.

Todas as previsões, neste momento, apontam para uma subida em flecha do preço da gasolina (8 cêntimos) e do gasóleo (7 cêntimos), para a semana de 7 a 13 de março. De acordo com os dados online da DGEG, consultados dia 03 de março às 15h30, o preço médio da gasolina 95 aditivada estava perto dos 1,86 euros/litro (dados referentes a 02 de março).

Com esta subida será garantido que irão existir postos de abastecimentos com gasolina muito perto de atingir os 2 euros/litro.

Esta previsão foi primeiro avançada pela Rádio Comercial esta manhã. Entretanto há poucas horas, fontes do setor consultadas pela AWAY, manifestam alguma prudência em confirmar valores, mas adiantam que, neste momento, são os valores mais prováveis.

A AWAY está a acompanhar a evolução e na sexta-feira dia 04, publicaremos a nossa previsão semanal, já incorporando os cálculos preditivos mais recentes.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal