Atualidade

Combustíveis: Autovoucher já permitiu devolver €23 milhões aos condutores

Mais de 1,5 milhões de contribuintes aderiram ao sistema de compensação do preço dos combustíveis implementado pelo governo
Texto
AUTOvoucher
AUTOvoucher

Dados revelados até meio deste mês de fevereiro, revelam que já foram devolvidos cerca de 23 milhões de euros aos consumidores via programa AUTOvoucher (ver aqui).

Este programa, desenhado para compensar os aumentos no preço dos combustíveisdevolve cinco euros no primeiro abastecimento mensal de combustível, depois mantêm-se dessa forma, até final de março (cada contribuinte pode receber no máximo 25 euros de "devolução").

“O valor de saldo utilizado de AUTOvoucher é de 22.934.070 euros, encontrando-se inscritos 1.573.120 contribuintes”, referiu, em resposta à Lusa, fonte oficial do Ministério das Finanças.

Quem até agora nunca tenha beneficiado desta medida poderá ainda receber a totalidade do apoio previsto, e que corresponde a 25 euros, no primeiro abastecimento que efetuar em março, basta deslocar-se a um posto aderente (lista aqui).

Para que haja lugar ao reembolso na conta bancária, é necessário que o consumidor se registe na plataforma IVAucher e pague o abastecimento com um cartão bancário num posto de abastecimento aderente, sendo o apoio pago independentemente do valor de combustível comprado.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias