Sustentabilidade

Nova plataforma da Zara vai permitir-te revender ou reparar roupa usada

Plataforma Zara Pre-Owned chega dia 12 de dezembro a Portugal
Texto
Peça de roupa Zara (foto: Content Pixie, Pexels)
Peça de roupa Zara (foto: Content Pixie, Pexels)

A Zara está a apostar nas roupas em segunda mão com uma nova plataforma. A Zara Pre-Owned chega a Portugal dia 12 de dezembro e permite que qualquer pessoa revenda e doe as suas peças usadas. Também facilita a reparação de roupa estragada.

Não é novidade para muitos que o setor da moda é apontado como um dos mais poluentes do mundo. Para contrariar este problema, têm surgido mais e mais medidas para diminuir a pegada ambiental. A Zara é uma das marcas que tem procurado fazer melhor no campo ambiental.

Uma das medidas mais recentes de uma das maiores marcas de fast fashion do mundo foi a criação da plataforma Zara Pre-Owned. Já disponível no Reino Unido desde 2022 e em França desde setembro deste ano, a plataforma oferece serviços de reparação, venda de peças usadas entre clientes e doação de roupa.

O objetivo da Zara Pre-Owned é prolongar a vida útil das peças de roupa.

A Zara Pre-Owned permite revender aquelas peças da Zara que até podem estar em bom estado, mas às quais já não se dá uso. A plataforma está organizada por categorias de produto, ca informação detalhada sobre cada artigo e imagens.

Já a doação de peças permite gerar impacto positivo na comunidade. Os artigos recolhidos são entregues a organizações locais para que possam ser doados a pessoas em risco de exclusão, vendidos em lojas de segunda mão ou recuperados. O arrecadado, explica a Zara no seu site, é destinado a financiar projetos sociais destas organizações.

Se por um lado a plataforma permite a venda e a doação de peças usadas, por outro, facilita também a reparação das roupas de que se gosta muito, mas que precisam de um toque de amor. O serviço de reparação conta com uma rede de ateliers que procuram a melhor solução para recuperar as peças danificadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Parte do plástico em Portugal é reciclado com recurso a energia solar
Vais comprar pão? 6 dicas para aproveitares até à última migalha
Quanto tempo demora o Citroën ë-C4 X a percorrer 1000 quilómetros?