Evasão

Queres passear de Tuk-Tuk em Lisboa? Já podes usar a Bolt

Operadora de mobilidade por plataforma digital disponibiliza agora viagens com tuk-tuk
Texto
Tuk-tuk em Lisboa (foto: Jaime Jover/Freepik)
Tuk-tuk em Lisboa (foto: Jaime Jover/Freepik)

A Bolt acaba de lançar um novo serviço na sua aplicação de mobilidade que permite aos clientes chamarem um tuk-tuk da mesma forma que solicitam qualquer outra forma de transporte de entre as habitualmente disponíveis.

Esta é a primeira vez que os tuk-tuk passam a estar disponíveis numa aplicação de mobilidade eletrónica via smartphone, ainda que, para já apenas esteja disponível em Lisboa.

O serviço de tuk-tuk irá estar disponível de forma ainda experimental, mas a oferta já está disponível para acessos à zona histórica da capital portuguesa, incluindo zonas que vão de Arroios à Penha de França, dos Anjos e Intendente ao Bairro Alto, e a zona ribeirinha entre Santa Apolónia e Alcântara.

bolt - away
Tuk-Tuk em Lisboa (foto: Pexels)

Em comunicado de imprensa a Bolt explica que os clientes apenas terão de escolher um local de recolha e de largada e selecionar a categoria, semelhante à experiência de chamar um TVDE. No entanto, o destino será definido no início da viagem de acordo com a rota turística escolhida.

O serviço de Tuk Tuk da Bolt terá uma capacidade de até 4 pessoas, com uma viagem de uma hora a ter o preço fixo de 90€, adicionando a partir daí um preço por minuto de 1,50€. No que toca ao horário de operação, os Tuk Tuk estarão disponíveis durante o dia, cessando operação da parte da noite.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio