Mobilidade

Google Maps passa a disponibilizar opção de viagens com a Bolt

Os utilizadores podem agora planear uma viagem e solicitar o transporte da Bolt sem ter de sair da aplicação da Google
Texto
Bolt e Google Maps
Bolt e Google Maps

A Bolt Portugal junta-se à Google Maps e lança uma nova opção para viajar de forma mais rápida e cómoda a partir da conhecida aplicação de navegação.

A plataforma da Google permite agora que os seus utilizadores cheguem ao destino pretendido utilizando um veículo da empresa de TVDE. Uma funcionalidade que se junta a outras já existentes como viajar de veículo privado, de transportes públicos, de bicicleta ou a pé.

Para selecionar esta nova opção, basta ao utilizador indicar o local de destino pretendido e, de seguida, ir ao guia de serviços de transporte e escolher a Bolt.

Bolt integrado na Google Maps - AWAY
Bolt integrado na Google Maps (Foto: Ingo Joseph/ Pexels)

Para além de poder escolher o serviço de transporte de passageiros da Bolt para fazer a sua viagem, o utilizador da Google Maps tem também acesso a informações adicionais, como a duração estimada, o custo e a categoria de veículos disponíveis. E tudo isto sem ter de sair da aplicação onde planeou a viagem.

Recorde-se que o Google Maps lançou em setembro uma nova opção de rota ecológica para quem viaja em veículo próprio, a qual permite escolher o trajeto com menor consumo de eletricidade ou combustível.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal