Mobilidade

Setúbal recebe a primeira estação de carregamento de trotinetes da Bolt

Além da nova estação instalada na Interface de Transportes de Setúbal, Bolt anunciou novo modelo de bicicletas para a cidade
Texto

A Bolt inaugurou a sua primeira estação de carregamento para trotinetes elétricas em Portugal. A nova estação, feita de materiais recicláveis, encontra-se em Setúbal e, de acordo com a empresa de mobilidade, é a primeira no sul da Europa.

Para deixar a trotinete a carregar, não é necessário ligar fios ou fazer a troca de baterias, basta estacionar a trotinete na estação. Com este novo posto de carregamento, a Bolt espera contribuir para melhores hábitos de estacionamento, um dos grandes pontos negativos apontados por muitas pessoas em relação a esta solução de mobilidade urbana.

A nova estação está na nova Interface de Transportes de Setúbal, por onde passam também os autocarros da recém-criada Carris Metropolitana. Desta forma, a Bolt e a Câmara Municipal de Setúbal esperam reforçar as opções de transportes no centro urbano.

Interface Transportes de Setúbal (Foto: Câmara Municipal de Setúbal)

Para celebrar a novidade e para incentivar os setubalenses a optarem por utilizar trotinetes, a Bolt está a oferecer descontos de um euro em viagens caso os utilizadores deixem o veículo na estação, corretamente estacionados.

Esta não é, no entanto, a única novidade para a cidade. A Bolt aproveitou o Dia Mundial da Bicicleta, que se celebra a 3 de junho, para introduzir o novo modelo de bicicletas elétricas em Setúbal que, até agora, estava apenas disponível em Lisboa e Coimbra.

As trotinetes da Bolt estão em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais. Recentemente, a empresa anunciou que vai estar disponível no Porto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente