Mobilidade

Xiaomi revela nova trotinete elétrica mais potente e radical

Chama-se Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra e surge com dupla suspensão, um motor mais potente e melhores acelerações
Texto

Já estamos habituados a ser surpreendidos pela Xiaomi e a marca tecnológica chinesa voltou a chamar a nossa atenção com a sua mais recente trotinete, a Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra. Esta chega ao mercado com a promessa de mais segurança, conforto e autonomia.

Apontada como a trotinete mais potente da Xiaomi, a Electric Scooter 4 Ultra vem equipada com um motor de 940 W que permite a velocidade máxima de 25 km/h e garante que as subidas com inclinação até 25% não são um problema.

Para viagens mais radicais e divertidas, a marca chinesa apresenta o novo modo S+ que permite ir até aos 25 km/h em cerca de 4 segundos.

Sobre a bateria, não foi divulgada a capacidade, mas  é apontada como sendo de longa-duração e faz com que a autonomia da trotinete seja de cerca de 70 km. 

Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra - AWAY
Nova trotinete elétrica Xiaomi tem suspensão dupla (foto: divulgação)

Uma das maiores novidades deste lançamento é o sistema avançado de suspensão dupla que a Xiaomi traz pela primeira vez para as suas trotinetes. Este upgrade garante maior estabilidade nas deslocações mesmo em terrenos mais irregulares.

Para garantir maior segurança, a Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra traz os mesmos pneus que a sua antecessora Electric Scooter 4 Pro. Com 10 polegadas, resistentes à perfuração e autovedantes, as novas rodas ajudam a melhorar a experiência de condução.

Com uma estrutura em alumínio, a nova trotinete da Xiaomi pesa 24,5 kg e é resistente à corrosão. Tem o certificado IP55 que garante que é à prova de algum pó e pode levar com água de todas as direções, desde que não tenha muita pressão nem seja em grande quantidade.

A Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra vai estar disponível a partir do final de março por 999,99 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal