Fantástico

Com esta trotinete elétrica nem as dunas de areia te param

Veículo utilitário 100% elétrico Gladiator que atinge 50 km/h foi pensado para ser usado nos mais variados pisos
Texto

As trotinetes são uma proposta de mobilidade muito interessante para as zonas urbanas. No entanto, com umas pequenas alterações, pode ser perfeita para todo o tipo de terrenos. A Gladiator é assim, tendo sido pensada para grandes aventuras em qualquer piso.

Criada pela Robo Systems, a empresa que apresentou a moto elétrica Ultra Bike, esta proposta, apresentada como um veículo utilitário, promete muitas emoções sem pegada ecológica, sendo 100% elétrica. É o veículo perfeito para andar na areia e na terra, mas não para os transportes públicos, já que com 105 kg, não é propriamente de fácil transporte.

Trotinete elétrica Gladiator - AWAY
Gladiator foi pensada para todos os terrenos (foto: Robo Systems)

Olhando para a Gladiator, facilmente se identifica o design mais robusto do que aquilo a que estamos habituados, com pneus volumosos, uma plataforma espaçosa e até um banco para que se ande sentado.

Mas as especificações apresentam outros elementos que tornam esta proposta tão radical, como a suspensão hidráulica independente, os travões à frente e atrás e os quatro motores, um em cada roda, de 2 kW cada um.

Para garantir que as aventuras não ficam pela metade, o veículo da Robo Systems vem equipado com uma bateria de 2,4 kWh que, de acordo com a empresa, garante autonomia para 100 km. Quando fica descarregada, ligada à corrente chega aos 100% em quatro horas.

Em termos de velocidade máxima, a Gladiator atinge os 45 km/h.

Para garantir que se tem acesso a toda a informação durante as deslocações, o veículo tem um pequeno ecrã no guiador com dados sobre a bateria a velocidade e a temperatura.

A Robo Systems Gladiator está disponível a partir de 4200 dólares (cerca de 3900 euros) no site da marca. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal