Mobilidade

As estradas vão parecer-te lisas com os pneus desta trotinete elétrica

A Taur II é uma trotinete elétrica com autonomia para até 65 km e foi pensada para ser o mais estável possível
Texto

A mobilidade suave está a ganhar cada vez mais espaço na vida urbana e há cada vez mais opções de trotinetes elétricas a pensar nas diferentes necessidades de cada utilizador. A Taur II foi pensada para quem procura uma opção mais robusta, que seja estável até em pisos mais esburacados, e que permita andar com os pés lado a lado.

A Taur II é a segunda geração de uma trotinete elétrica que já por si prometia revolucionar o mercado. O produto original da Taur Technologies, uma empresa de londres de mobilidade suave elétrica, foi lançado em 2020 e destacava-se pela sua plataforma pensada para que o condutor andasse com os pés lado a lado – em vez de um em frente do outro. Esta é uma melhoria. 

Trotinete elétrica Taur - AWAY
Taur II tem pneus mais largos (foto: divulgação)

Nesta nova geração, mais uma vez vemos uma plataforma mais larga que, garante a empresa, ajuda a dar mais estabilidade e conforto a quem se desloca na Taur II. Graças a este design, foi possível colocar pneus maiores – a Taur diz serem os maiores numa trotinete elétrica –, que são também à prova de furo.

É também dobrável, o que faz com que seja mais fácil de arrumar, e tem um design modular, em cinco partes, para garantir uma reparação mais fácil.

Uma aplicação conecta com a trotinete e permite que se tenha acesso a toda a informação de navegação através dela.

Taur - AWAY
Aplicação conecta com a Taur (foto: divulgação)

A autonomia foi um dos principais pontos de melhoria desta nova geração da Taur. Agora surge com duas opções, a de base que permite fazer 43 km com um carregamento e a Plus, que chega aos 64 km de autonomia. Há ainda a opção de carreamento rápido que permite que em apenas uma hora fique-se com bateria suficiente para 21 km.

Neste momento, a Taur apenas pode ser comprada nos Estados Unidos ou no Reino Unido, mas a empresa promete que em breve vai expandir o negócio para que a trotinete elétrica possa chegar a outros mercados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio