Mobilidade

Trotinete elétrica movida a energia solar pode ser próxima trend

Solar Scooter 800 é uma inovadora trotinete elétrica solar que possui um pequeno motor de 350W no cubo traseiro
Texto
Solar Scooter (foto: divulgação)
Solar Scooter (foto: divulgação)

Pode estar para breve o fim das trotinetes elétricas alimentadas com bateria de lítio. Com a Solar Scooter a energia solar é tudo o que precisas para aderires em força à micromobilidade urbana sustentável e quem sabe dares início à nova trend sustentável.

A Solar Scooter S80 surge pela mão dos chineses da Jiangsu Snail Zhixing Technology e conforme o nome indica é uma trotinete elétrica abastecida apenas com recurso a energia solar.

Esta inovadora trotinete elétrica conta com dois painéis solares retangulares com ampla exposição. Um deles está situado na coluna direcional frontal e o outro fica onde estarias a pensar colocar os pés.

A eScooter Solar Scooter 800 possui um pequeno motor no cubo traseiro, com potência de 350 watt (alimentado por uma bateria interna capaz de fornecer entre 35 a 70 watts) e o fabricante assegura que bastam 7 a 14 horas de luz solar para ficar totalmente carregada e assegurar uma autonomia em modo 100% elétrico de até 35 km. Claro que isto só é possível se não ultrapassar a velocidade máxima que está limitada a 25 km/h.

trotinete - away
Os painéis solares estão cada vez mais acessíveis (foto: divulgação)

Esta radical proposta conta ainda com GPS integrado e painel digital com indicação de várias funções disponíveis.

Para já existe apenas um preço indicativo para o mercado internacional de 1.135 libras (cerca de 1.300 euros), mas não existe qualquer informação de eventual vinda para Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Férias à vista: estas praias portuguesas têm as águas mais limpas do país
Legumes e frutas a estragar? Vê como prolongar a sua vida e evitar que acabem no lixo
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável