Mobilidade

Scooter elétrica Seat Mó bate vários recordes em 24 horas

Seat Mó 125 Performance foi submetida a um teste em equipa e um outro a solo e bateu dois recordes de distância
Texto

Dois recordes do Guinness no espaço de 48 horas. Este foi o feito alcançado pela scooter elétrica Seat Mó 125 Performance numa sessão de testes muito especial que teve lugar no Circuito Internacional de Zuera, localizado em Saragoça, Espanha.

Apresentada em Portugal no passado mês de maio, a scooter elétrica da Seat ganhou uma versão mais potente, designada Performance, que será revelada em estreia absoluta no salão EICMA, dedicado às motos. O evento arranca no dia 8 de novembro em Milão, Itália.

Entretanto, a Seat Mó 125 Performance andou a bater recordes, ainda com uma pintura camuflada. Durante dois dias consecutivos, a pequena moto elétrica esteve em pista com o objetivo de se apurar quantos quilómetros conseguia percorrer em 24 horas e em dois modos diferentes - em equipa e a solo.

Seat Mó 125 Performance - AWAY
Seat Mó 125 Performance bate recordes

Os resultados deixaram toda a equipa que durante mais de um ano esteve a desenvolver e a preparar a moto para este teste muito satisfeita. A 125 Performance conseguiu percorrer 2588 quilómetros em 48 horas.

Nas primeiras 24 horas o teste em equipa levou a moto elétrica da Seat a percorrer 1430,558 quilómetros. Cinco elementos, entre eles o conhecido piloto espanhol de automóveis Jordi Gené, foram-se revezando, com a bateria a ser trocada a cada 50 minutos ou mais.

Já na prova a solo, o jornalista italiano Valerio Boni utilizou a mesma Seat Mó 125 Performance para percorrer uma distância de 1158,72 quilómetros. No espaço de 24 horas, efetuou paragens curtas para trocar as baterias a cada hora e pausas ocasionais de 40 minutos.

Ambos os valores constituem novos recordes do Guinness World Records referentes a distância percorrida numa moto elétrica no espaço de 24 horas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Descobre estas turbinas eólicas sem pás que são mais silenciosas
Greve na TAP hoje e amanhã para centenas de aviões
Tecnologia Nissan e-Power nos novos Qashqai e X-Trail