Mobilidade

Scooter elétrica BMW ganha prancha de surf em edição especial

Modelo da gama BMW Motorrad foi reinterpretado pelos austríacos especialistas em personalização da Vagabund Moto
Texto

Da Áustria surge-nos uma versão da potente scooter elétrica BMW CE 04 muito especial, a qual adota o nome do parceiro da marca alemã responsável por este projeto de personalização. Falamos da empresa Vagabund Moto, a autora desta e-scooter multifuncional.

O projeto, com o nome BMW CE 04 Vagabund Moto Concept, juntou os especialistas em personalização de motos, sediados na cidade de Graz, e a BMW Motorrad Austria, em Salzburgo.

CE 04 - AWAY
BMW CE 04 Vagabund Moto Concept (foto: divulgação)

O conceito desta proposta única resulta do "aproveitamento das sinergias entre funcionalidade e estética de uma forma adequada ao uso diário", como explica Paul Brauchart, fundador e diretor geral da Vagabund Moto, citado em comunicado.

Mas então o que distingue esta CE 04 da que está à venda no mercado? Desde logo e facilmente visível é o seu esquema de cores, pautado pelo branco, verde-escuro, bege e preto. Mas não só. A pensar num público mais jovem, esta versão adota alguns elementos visuais mais irreverentes, como o “smile” colocado no cubo da roda dianteira e nos vidros dos “piscas”.

CE 04 - AWAY
BMW CE 04 Vagabund Moto Concept (foto: divulgação)

Também adicionadas a esta criação da Vagabund Moto foram a top case de estilo aventureiro (para complementar o espaço de armazenamento padrão) e a prancha de surf com sistema de transporte integrado que, de acordo com a BMW Motorrad, funciona como uma metáfora para um estilo de vida urbano sustentável.

Ao nível mecânico tudo se mantém face à CE 04 tradicional que experimentámos no verão de 2022. Os mesmos 31 kW (42 cv) de potência máxima, a mesma aceleração de 2,7 segundos dos 0 aos 50 km/h, e a mesma autonomia de 130 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias