Sustentabilidade

Painéis solares na fachada vão dar energia às Natura Towers em Lisboa

As Natura Towers são a nova sede da Cofidis e têm sistema para armazenar águas pluviais e painéis solares na fachada
Texto

A Cofidis já inaugurou a sua nova sede, as Natura Towers, dois edifícios localizados no Lumiar, em Lisboa, que têm por base os eixos da sustentabilidade, transformação e abertura ao exterior e contam em destaque com painéis solares fotovoltaicos na fachada.

A empresa francesa de venda e gestão de crédito a privados investiu 46,5 milhões de euros na remodelação das duas torres com uma área conjunta de 10.400 metros quadrados onde os 750 funcionários irão trabalhar.

As Natura Towers têm um grande foco na tecnologia, sustentabilidade e bem-estar e por isso, além dos escritórios open space, têm também espaços destinados à saúde e ao bem-estar, como salas para meditação e amamentação, e um ginásio.

Natura Towers, a nova sede da Cofidis em Lisboa - AWAY
Natura Towers, a nova sede da Cofidis em Lisboa

As questões ambientais foram tidas em consideração durante a requalificação das duas torres. O objetivo principal durante a remodelação foi otimizar as soluções existentes e criar alternativas mais eficientes.

O edifício caracteriza-se pela sua capacidade de captar e armazenar águas pluviais, dispõe de painéis solares nas fachadas, além de oferecer o maior jardim vertical de Lisboa, com cerca de 1000 metros quadrados.

Interior das Natura Towers - AWAY
Interior das Natura Towers

Na seleção de materiais e fornecedores, a Cofidis refere, em comunicado, que foram privilegiados produtos de origem local à base de burel, cortiça ou madeira.

Para a personalização do espaço, a Cofidis contou com a participação de 97% dos colaboradores que ajudaram a definir o projeto de remodelação do edifício, participando também na escolha do mobiliário de escritório e dos nomes das salas de brainstorming, que transmitem os valores da marca.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Cortiça portuguesa no interior dos elétricos Mobilize
Autocarro português a hidrogénio está a chegar à Europa
Maior central híbrida solar e hidroelétrica de África está a nascer no Gana