Sustentabilidade

Edifícios residenciais vão integrar soluções de mobilidade elétrica

Parceria entre EDP Comercial e promotora SOLYD Property Developers prevê painéis solares e instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos
EDP Comercial faz parceria com SOLYD Property Developers
EDP Comercial faz parceria com SOLYD Property Developers
PUB

A integração de soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética em edifícios é o objetivo da parceria estratégica estabelecida entre a EDP Comercial e a promotora SOLYD Property Developers agora anunciada. O acordo prevê que projetos residenciais atuais e futuros incorporem soluções de mobilidade elétrica e de energia solar, como forma de potenciar a sua sustentabilidade.

As duas empresas pretendem responder à procura crescente por imóveis mais sustentáveis do ponto de vista energético e que incorporem eletricidade renovável. Assim, serão instalados painéis solares na cobertura de alguns dos edifícios desenvolvidos pela SOLYD, cuja energia produzida será utilizada pelas famílias, negócios e zonas comuns. Para além de permitirem que cada vez mais pessoas utilizem energia solar, os chamados “Bairros Solares EDP” garantem descontos na eletricidade que podem chegar aos 40%.

PUB

Ao nível da mobilidade elétrica, os empreendimentos da promotora serão adaptados para receberem pontos de carregamento para veículos elétricos nos mais de 2000 lugares de estacionamento privados em desenvolvimento. Todos os pontos de carregamento estarão integrados numa plataforma que permitirá a gestão inteligente da carga, o que possibilita carregar mais veículos em simultâneo com a mesma potência. Os futuros proprietários terão ainda condições especiais na contratação de serviços de mobilidade elétrica da EDP.

PUB
PUB

Os edifícios Lago Altear (Blocos A e B), em Lisboa, são os primeiros imóveis da SOLYD preparados com soluções de mobilidade elétrica para a totalidade dos 101 apartamentos. Os projetos Villa Unika, no Monte Estoril, e o Miraflores Park, no concelho de Oeiras, serão os próximos a receber as soluções sustentáveis da EDP Comercial.

(Fotos: Pixabay e EDP)

Continuar a ler
Home
Tão giro! O Microlino tem 230 km de autonomia e é perfeito para as cidades
Empresa chinesa quer arrancar com táxi aéreo na Europa em 2025
Este é o carregador elétrico mais rápido do mundo