Sustentabilidade

Edifícios residenciais vão integrar soluções de mobilidade elétrica

Parceria entre EDP Comercial e promotora SOLYD Property Developers prevê painéis solares e instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos
Texto
EDP Comercial faz parceria com SOLYD Property Developers
EDP Comercial faz parceria com SOLYD Property Developers

A integração de soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência energética em edifícios é o objetivo da parceria estratégica estabelecida entre a EDP Comercial e a promotora SOLYD Property Developers agora anunciada. O acordo prevê que projetos residenciais atuais e futuros incorporem soluções de mobilidade elétrica e de energia solar, como forma de potenciar a sua sustentabilidade.

As duas empresas pretendem responder à procura crescente por imóveis mais sustentáveis do ponto de vista energético e que incorporem eletricidade renovável. Assim, serão instalados painéis solares na cobertura de alguns dos edifícios desenvolvidos pela SOLYD, cuja energia produzida será utilizada pelas famílias, negócios e zonas comuns. Para além de permitirem que cada vez mais pessoas utilizem energia solar, os chamados “Bairros Solares EDP” garantem descontos na eletricidade que podem chegar aos 40%.

Ao nível da mobilidade elétrica, os empreendimentos da promotora serão adaptados para receberem pontos de carregamento para veículos elétricos nos mais de 2000 lugares de estacionamento privados em desenvolvimento. Todos os pontos de carregamento estarão integrados numa plataforma que permitirá a gestão inteligente da carga, o que possibilita carregar mais veículos em simultâneo com a mesma potência. Os futuros proprietários terão ainda condições especiais na contratação de serviços de mobilidade elétrica da EDP.

Os edifícios Lago Altear (Blocos A e B), em Lisboa, são os primeiros imóveis da SOLYD preparados com soluções de mobilidade elétrica para a totalidade dos 101 apartamentos. Os projetos Villa Unika, no Monte Estoril, e o Miraflores Park, no concelho de Oeiras, serão os próximos a receber as soluções sustentáveis da EDP Comercial.

(Fotos: Pixabay e EDP)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias