Sustentabilidade

Há um novo gelado sustentável e solidário para experimentares

El Corte Inglés junta-se à Nannarella e à Associação Crescer e apresentam sorvete solidário feito com fruta “menos atraente”
Texto
Gelado Nannarella (foto: divulgação)
Gelado Nannarella (foto: divulgação)

Combater o desperdício alimentar fomentando a economia circular é uma das formas de assegurar maior sustentabilidade para o planeta.

Em linha com este compromisso, o El Corte Inglés junta-se à Nannarella e à Associação Crescer para criar um projeto que, para além do caráter sustentável, tem um objetivo solidário.

Nasce assim o “É um sorvete” um gelado produzido pela Nannarella a partir de fruta “menos atraente”, em particular abacaxi e banana, oriunda dos Supermercados El Corte Inglés, que tem ainda como particularidade o facto de parte das receitas da venda reverterem para a Crescer.

gelado - away
"É um sorvete" - o gelado feito a partir de fruta "feia" (foto: divulgação)

Este novo gelado, um produto de qualidade superior, estará à venda nos Supermercados El Corte Inglés, no Supercor do Restelo, restaurantes da Associação Crescer e nos pontos de venda da Nannarella.

A Associação Crescer dedica-se à reintegração, no mercado de trabalho, de pessoas sem-abrigo ou em situação vulnerável.

Este é o segundo projecto de economia circular criado pelo El Corte Inglés. Em 2021, nasceu “É uma cerveja” que, como o nome indica é uma cerveja, fabricada na Oitava colina, com sobras de pão dos Supermercados do El Corte Inglés. Também parte das vendas deste artigo revertem para a mesma associação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais para o Algarve? Vê se a tua praia perdeu o selo de 'Qualidade de Ouro'
Radares da PSP: é aqui que vão estar na semana de 20 a 26 de maio
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável