Patrocinado

El Corte Inglés planta 150 árvores e associa-se à Floresta AWAY

"Já em movimento pela sustentabilidade" é um compromisso do El Corte Inglés para um planeta mais sustentável
El Corte Inglés irá plantar 150 árvores na Floresta AWAY
El Corte Inglés irá plantar 150 árvores na Floresta AWAY

Para celebrar o primeiro aniversário, a AWAY criou a Floresta AWAY e plantou 365 árvores em Vila Nova de Cerveira. No dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional das Florestas, é o El Corte Inglés que se associa à iniciativa e anuncia a plantação de 150 árvores durante este ano.

El Corte Inglés reforça assim o seu compromisso de contribuir para um planeta mais sustentável e um futuro melhor para todos, cuidando do impacto da sua atividade sobre o ambiente.

El Corte Inglés: "Já em movimento pela sustentabilidade"

A associação do El Corte Inglés à AWAY irá assim permitir a plantação de 150 árvores, na Floresta AWAY, selecionadas com as especificidades e necessidades locais, contribuindo para combater a desflorestação e as alterações climáticas.

As árvores serão plantadas por colaboradores do El Corte Inglés durante o ano de 2023 em altura propícia ao seu desenvolvimento e crescimento de forma mais saudável e sustentável.

Linhas de ação El Corte Inglés

Com mais de 122.300 referências sustentáveis, o El Corte Inglés promove a produção e consumo responsáveis, fomenta a inovação como parte da transformação digital da empresa e aposta na ação climática com programas para reduzir a pegada ambiental.

Para além disto e como parte de cinco linhas estratégicas de ação, o El Corte Inglés pratica uma cultura empresarial de igualdade, diversidade e compromisso social, com foco na boa governação empresarial. Até 2025 pretende aumentar em pelo menos 5% a oferta de referências sustentáveis.

O El Corte Inglés tem levado a cabo várias ações em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a agenda 2030.

Compromisso ambiental El Corte Inglés

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, El Corte Inglés obteve a certificação Resíduo Zero da AENOR para os Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia Porto, bem como para as plataformas logísticas de Alcochete e Olival. Tornando-se desta forma, na primeira empresa de grande distribuição em Portugal a obter esta certificação.

O certificado AENOR Resíduo Zero assegura que o El Corte Inglés valoriza, pelo menos, 90% de todos os seus resíduos, evitando que tenham como destino final um aterro. Este certificado ajuda as empresas a otimizar processos, com foco nos pontos de produção de resíduos, e contribui para a promoção da economia circular.

Para atingir este objetivo, a empresa aplicou os princípios de Economia Circular no modelo de gestão de resíduos, alterando para circular em vez de linear. Neste modelo, os resíduos tornam-se novos recursos que podem continuar a ser utilizados, promovendo desta forma uma gestão mais sustentável e amiga do Ambiente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal