Atualidade

El Corte Inglés junta-se à Hora do Planeta e apaga luzes das fachadas

Clientes são incentivados a juntar-se à iniciativa na loja e app do El Corte Inglés
Texto
El Corte Inglés, fachada apagada (foto: Divulgação)
El Corte Inglés, fachada apagada (foto: Divulgação)

Este sábado, dia 25 de março, celebra-se a Hora do Planeta e o El Corte Inglés junta-se à iniciativa pelo 14º ano consecutivo. Entre as 20h30 e as 21h30, as fachadas das lojas de Lisboa e Gaia Porto estarão desligadas, num gesto simbólico de apoio à campanha da World Wide Fund for Nature (WWF).

Desligar as luzes em monumentos, espaços comerciais e mesmo nas próprias casas de forma a criar consciência ambiental é o desafio da organização não-governamental. A adoção de uma postura socialmente responsável e o contributo para um crescimento mais sustentável fazem parte do ADN dos Grandes Armazéns, como tal, convidam os clientes a aderir também à Hora do Planeta.

Os clientes podem juntar-se à iniciativa através da loja online e APP do El Corte Inglés, onde encontrarão um botão que permite aderir ao "apagão" e diminuir automaticamente a luminosidade dos ecrãs.

Desde 2020 que o El Corte Inglés tem um acordo assinado com a WWF para o lançamento de um programa de ações sustentáveis em todas as suas áreas de atuação com o objetivo consciencializar colaboradores, clientes e a sociedade em geral para a importância do cuidado com o planeta.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal