Sustentabilidade

Se tens roupas que já não usas, deixa-as na MO e dá-lhes uma nova vida

Projeto da MO vai permitir reciclar ou reparar peças de roupa que já não são usadas
Texto
Roupas para reciclagem (foto: Andrea Piacadio/Pexels)
Roupas para reciclagem (foto: Andrea Piacadio/Pexels)

A moda está cada vez mais circular. A marca de moda portuguesa MO está a lançar um projeto para dar uma nova vida a peças de vestuário que estão paradas no armário.

O projeto, batizado de “Faça a Moda Circular”, convida os clientes da MO, marca do grupo Sonae, a entregarem peças de roupa que já não usam, não importa a marca, para que estas possam ser reaproveitadas.

As peças recolhidas passam por um processo de seleção para se perceber se podem ser reparadas e reintegradas no mercado ou se devem ser recicladas, para se poderem criar produtos ou matérias-primas.

A iniciativa já está a decorrer em 13 lojas MO (Alverca, Arrábida, Barcelos, Braga, Cascais, Famalicão, Guimarães, Lousada, Maia, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Seixal e Vila Real) e, correndo bem, será alargada aos restantes espaços da MO.

Desenvolvido em parceria com a start-up ambiental To Be Green, o projeto faz parte da visão da MO de criar um circuito de moda mais sustentável, de forma a contribuir para reduzir o impacto ambiental de um dos setores mais poluentes do mundo.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana