Mobilidade

Elétrico Dacia Spring com imagem renovada e novo logotipo no final do ano

A gama Dacia recebe uma atualização em termos de identidade visual, com destaque para o bem sucedido 100% elétrico Dacia Spring.

A marca Dacia, do Grupo Renault, iniciou há cerca de um ano uma renovação, primeiro nas redes de concessionários e comunicação oficial, e agora, essa nova imagem chega a todos os modelos. Em destaque a renovação do 100% elétrico Dacia Spring.

A nova identidade visual conta com o emblema Dacia Link, um símbolo que será posicionado ao centro da grelha dianteira e que junta as letras D e C para formar um logotipo mais robusto e moderno. O padrão do novo logo foi assim redesenhado e adopta a tonalidade branca.

No painel traseiro do Dacia Spring surge agora também a adição do logotipo Dacia, com um novo estilo, lettering simplificado e desenho minimalista. Será igualmente esta a solução para a inscrição central no volante a bordo.

No âmbito desta nova imagem o Spring, tal como o resto da gama, irá ainda contar com uma nova cor em tonalidade verde, denominada “Lichen Kaki”, e que, de acordo com a marca, foi inspirada no musgo e terra, de forma a sublinhar a relação que a Dacia tem com a natureza.

Nova cor, com a designação “cinzento Megalite” surge também nas barras de tejadilho, na zona inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, bem como nos espelhos retrovisores. Um dos objetivos da marca é acabar progressivamente com os acabamentos cromados, uma razão também de sustentabilidade.

E é também por razões ambientais e de sustentabilidade que a Dacia irá abandonar os estofos em couro de origem de animal e prepara-se, já em 2023, para ser a primeira marca do Grupo Renault a impor um limite de velocidade máxima nos seus veículos de 180 km/h. Em prol da segurança, mas também um piscar de olhos às poupanças energéticas.

O elétrico Dacia Spring e restantes veículos da gama, como o Jogger, Duster, Sandero e Logan, podem ser encomendados nos concessionários, com esta nova imagem, a partir do dia 16 de junho, mas as entregas estão previstas apenas para o final deste ano.

Continuar a ler
Home
Combustíveis: gasóleo vai finalmente descer na próxima segunda-feira
Supervan desportiva de entregas rápidas com 1.470 kW
Carros elétricos usados. Uma boa opção? O que ter em conta?