Mobilidade

Novo elétrico Dacia Spring com 40 mil encomendas em apenas oito meses

A mobilidade elétrica tem no novo Dacia Spring, um citadino com aparência de SUV, um forte aliado na democratização do acesso a todas as pessoas
Dacia Spring alcançou 40 mil encomendas
Dacia Spring alcançou 40 mil encomendas
PUB

Bastaram oito meses apenas para que o novo veículo elétrico Dacia Spring tenha alcançado as 40 mil encomendas em toda a Europa. Com um ritmo superior a 5 mil encomendas por mês, as previsões da marca indicam que o novo citadino económico deverá superar as 50 mil encomendas até ao final do ano.

O Dacia Spring é apresentado como um pequeno citadino 100% elétrico, com um estilo tipo SUV, a um preço muito acessível. Em Portugal, é já dos mais baratos, pois recorrendo ao incentivo fiscal (3 mil euros), poderá comprar o Spring a partir de 13.800 euros, com uma relação preço/qualidade bastante interessante.

PUB

Abaixo um vídeo do lançamento internacional do Dacia Spring que decorreu na cidade do Porto.

PUB

A facilidade de utilização e o caráter citadino parecem agradar. O Spring tem uma autonomia anunciada de 305/230 km, com consumo de 9,0/11,9 kWh, respetivamente em ciclo urbano ou combinado (norma WLTP).

O Dacia Spring Electric está equipado com um motor elétrico de 33 kW (44 cv) e um binário de 125 Nm. A bateria de iões de lítio (72 células) tem uma capacidade útil de 27,4 kWh.

PUB

Em termos de carregamento o Spring demora desde cinco horas numa wallbox de 7,4 kW até 13,5 horas numa tomada doméstica de 2,3 kW.

De acordo com informações da marca, o Spring está a ser um catalisador de novos clientes para a Dacia, dando como exemplo França, onde oito em cada dez clientes do novo elétrico do Grupo Renault, são novos clientes.

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados