Mobilidade

Volkswagen revela automóvel elétrico futurista, autónomo e sustentável

GEN.TRAVEL pretende ser opção a viagens de avião de curta duração em modo elétrico e sem necessidade de condutor
Texto

Uma inovadora e sustentável forma de viajar, em condução autónoma com energia elétrica, aliada a um design futurista e funcional, combinado ainda com um estilo radical e dinâmico, surgem na mais recente proposta da Volkswagen projetada no novo concept car GEN.TRAVEL.

É apenas um estudo que pretende marcar um ritmo forte de inovação, mas o GEN.TRAVEL apresentado no Chantilly Arts & Elegance, nos arredores de Paris, mostra a visão que o construtor alemão tem para o futuro.

O projeto Volkswagen GEN.TRAVEL é um veículo 100% elétrico capaz de circular em condução autónoma nível 5 (sem condutor ou volante), com um interior modular, flexível e com forte aposta na sustentabilidade e na mobilidade como um serviço (MaaS na sigla original em inglês).

O GEN.TRAVEL pretende testar a resposta dos consumidores e é apresentado como uma alternativa a voos de curta distância, embora a marca reconheça que muito dos elementos aqui presentes poderão vir a fazer parte de veículos de série já daqui a pouco tempo.

O interior modular, que conta com realidade aumentada, irá permitir várias configurações e a condução autónoma (sem condutor) irá permitir que todos os passageiros desfrutem da viagem em modo “business” com reuniões a bordo ou em modo “family” com toda a família a partilhar a experiência.

o exterior com o aspeto futurista mostra-se uma “cabine” toda em vidro e com uma linha de cintura muito baixa que permite que todos os passageiros tenham ampla visão do exterior e paisagem em redor.

Apesar de não existirem dados sobre a motorização elétrica é sabido que a inteligência artificial irá ter um papel preponderante e vários sistemas eletrónicos com assistência ativa tendem a proporcionar um conforto de exceção.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal