Mobilidade

Com pedais, mas sem selim, Halfbike promete passeios mais divertidos

Veículo inovador com três rodas é dobrável, conduz-se como um ski mas obriga a pedalar. Promete muita diversão
Texto

Não é uma trotinete porque tem pedais. Mas também não é bem uma bicicleta porque não tem selim. A Halfbike é o que acontece quando se cria um veículo inspirado no ciclismo, no ski e na corrida. Pelo menos é o que diz a Half, a empresa por trás do conceito.

No mundo de hoje, ainda há espaço para ser criativo no que à mobilidade diz respeito. A Halfbike é a prova disso. Além de ser um meio de deslocação no mínimo divertido, foi também pensada para ser uma forma diferente de fazer exercício físico. Afinal, aqui não há motores.

Halfbike - AWAY
Halfbike

Andar na Halfbike não é difícil, dizem os criadores, mas obriga a um período de adaptação. Isto porque é preciso apanhar o jeito a pedalar em pé e a fazer as curvas com o movimento do corpo e não simplesmente virando o guiador. Lá está, mudar a direção neste veículo é semelhante a fazê-lo no ski.

Produzida em alumínio, com travões de tambor, quatro mudanças e três rodas, a Halfbike adapta-se a diversos terrenos, embora seja em zonas planas que melhor se mova.

A velocidade vai depender da capacidade de cada um, já que não há motor. Ainda assim, a Half refere que a velocidade média de cruzeiro é 20 km/h e que andar de Halfbike dificilmente será tão rápido como de bicicleta.

Pensado para poder ser facilmente transportado, este veículo de mobilidade suave tem um tamanho compacto e é dobrável, podendo ser guardado facilmente em casa ou na bagageira do automóvel. Além disso é leve, pesando apenas 9,5 kg.

A Halfbike está disponível online a partir de 799 euros. Tem entrega para o mundo todo. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vai nascer uma mega central solar fotovoltaica no Alto Alentejo
Preço dos combustíveis desce na próxima semana 12 a 18 de dezembro
Tecnologia Nissan e-Power nos novos Qashqai e X-Trail