O design é simples, os materiais são ultraleves e a ambição do construtor francês Angell parece evidente: ter uma das mais leves bicicletas elétricas do mundo, com um peso a partir de 16,3 Kg (mais acessórios).
O novo modelo da Angell Mobility designa-se S/Rapide e pretende ser uma evolução do primeiro modelo revelado pelo pequeno construtor gaulês.
A vocação desta nova e-bike é óbvia pois basta ver o design para perceber que as cidades ou as pradarias são o seu local de eleição, mas sem qualquer aventura off-road. É totalmente pensada para a nova geração de utilizadores que procura uma mobilidade suave citadina sem grande complicação.
A S/Rapide tem uma bateria amovível que carrega apenas em duas horas e assegura uma autonomia de assistência elétrica de cerca de 50 quilómetros.
O quadro é produzido em materiais ultraleves, com um assento em couro clássico e uma barra transversal inclinada de diâmetro reduzido.
Vê aqui a bicicleta ucraniana que quer marcar a diferença
A pedalar tem três níveis de assistência, por ordem de esforço e consumo de bateria: FlyEco, FlyDry e Fly Fast.
Uma das grandes apostas da Angell são os gadgets que incorpora na S/Rapide. E são vários como é possível perceber.
O guiador tem touch screen com sistema de navegação que vibra ligeiramente no punho direito ou esquerdo sempre que é necessário virar de direção.
Além disso incorpora ainda um medidor de poluição atmosférica. Tem ainda um sistema anti-roubo que envia para o seu telemóvel uma mensagem assim que a georreferenciação deteta que não está mais parada onde a deixaste. Genial!
Por 2.740 euros (em França) podes ter acesso à Angell S/Rapide e até parece que te facilitam os pagamentos, mas é melhor verificares no site oficial.