Mobilidade

Joe Biden reconheceu Tesla como maior fabricante de carros elétricos nos EUA

Depois de um ano em silêncio sobre o tema, o Presidente norte-americano reconheceu que a empresa de Elon Musk é a nº1 nos EUA
Texto
Joe Biden (Foto: Carolyn Kaster/Associated Press)
Joe Biden (Foto: Carolyn Kaster/Associated Press)

O Presidente Joe Biden reconheceu publicamente que a Tesla é atualmente o maior produtor de carros elétricos, nos Estados Unidos da América.

Uma menção no meio de um discurso colocou fim a um "silêncio" que durou um ano. Silêncio, porque o CEO da Tesla e da SpaceX passou todo o ano de 2021 a criticar e insultar o Presidente norte-americano (e outros altos responsáveis democratas). De acordo com o que foi surgindo em várias publicações de Elon Musk, em particular na rede social Twitter, o Presidente não reconhecia a importância da Tesla.

Elon Musk com razões renovadas para sorrir (Foto: AP)

A menção de Joe Biden à Tesla, como “maior construtor americano de veículos elétricos” surgiu durante um discurso (disponível no site oficial da Casa Branca) onde o presidente enalteceu o papel e investimento (estimado em 200 mil milhões de dólares) das empresas nacionais (General Motors, Ford e a promissora Rivian) nos planos de expansão da infraestrutura de veículos elétricos.

O presidente fez ainda referência à nova fábrica de supercarregadores Tritium (empresa australiana) que vai nascer no estado do Tennessee e à aquela que já está prevista como maior fábrica de supercondutores do país, o projeto da Intel, no Ohio.

Projeto da Intel no Ohio (Foto: Divulgação)

De acordo ainda com o noticiado pela CNBC, Joe Biden fez ainda uma referência curiosa ao facto de a indústria automóvel ter sido responsável por um quinto do valor de subida de inflação nos EUA, devido à falta de semicondutores.

Depois destas declarações vários utilizadores foram de imediato ao Twitter manifestar o seu agrado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal