Mobilidade

Tesla entregou perto de um milhão de veículos elétricos em 2021

Em 2021, empresa liderada por Elon Musk entregou quase o dobro de unidades de 2020 e ultrapassou expectativas dos analistas
Texto
Tesla Model 3
Tesla Model 3

Agora que 2021 já chegou ao fim, as empresas começam a divulgar alguns dos números de produção, venda e entrega de veículos do ano. A Tesla já partilhou o balanço do último trimestre, assim como o do ano.

Pela primeira vez, a Tesla aproxima-se do milhão de unidades ao ter entregado 936.172 veículos em 2021. Este número representa um aumento de 87% face a 2020, ano em que foram entregues 499.647 veículos elétricos.

No último trimestre de 2021, a Tesla produziu 305.840 veículos e entregou 308.600 veículos elétricos. Com estes números, a marca de Elon Musk bate um novo recorde e ultrapassa as previsões feitas pelos analistas de Wall Street que estimaram que seriam entregues 267 mil unidades neste período.

Elon Musk, o CEO da Tesla, reagiu aos números, dando os parabéns a todos os trabalhadores da Tesla através do Twitter.

De acordo com o divulgado pela Tesla, o Model S e o Model X representam apenas 3% das entregas anuais, com pouco menos de 12 mil unidades. Já o Model 3 e o Model Y foram os modelos que mais saíram, com 296.850 unidades entregues.

Elon Musk, CEO da Tesla

Num ano marcado pela falta de semicondutores na indústria automóvel, de acordo com a CNBC, o que permitiu ao fabricante americano atingir estes números foram dois grandes fatores: a abertura da primeira fábrica em Xangai, na China, e a remoção de algumas partes, como os sensores de radar que foram retirados do Model 3 e do Model Y, em maio de 2021.

(Fotos: Telsa, C. Deets/Unsplash e D.R.)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal