Mobilidade

Fisker levanta o véu ao seu terceiro veículo elétrico, o Project Ronin

Novo elétrico da marca deverá começar a ser produzido na segunda metade de 2024
Texto
Fisker Project Ronin
Fisker Project Ronin

Depois de ter apresentado os modelos Ocean SUV e Pear, a Fisker, uma empresa americana focada em desenvolver veículos elétricos sustentáveis, deu a conhecer as primeiras imagens do seu novo supercarro, o Project Ronin.

Batizado em honra do filme Ronin, de 1998, conhecido pelas suas perseguições automóveis, o elétrico Project Ronin foi desenvolvido com o objetivo de ser um desportivo adaptado a viagens longas e capaz de transportar quatro adultos e bagagem.

Ainda pouco se sabe sobre este elétrico de linhas futurísticas. De acordo com a marca, este veículo é composto por materiais leves, e, durante a sua conceção, as prioridades foram a performance, a autonomia e a experiência atrás do volante. Para tal, vão ser usadas tecnologias de aerodinâmica e o pack de baterias estará integrado na estrutura do veículo.

Apesar de não ter sido divulgada oficialmente a autonomia, à revista britânica Autocar, Henrik Fisker, o CEO da marca de mobilidade, referiu que o Project Ronin deverá fazer até 1050 quilómetros com apenas um carregamento. Espera-se que vá dos 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos.

Por enquanto, fica apenas um vislumbre do que será este automóvel sustentável. Em agosto de 2023, o Project Ronin deverá ser oficialmente apresentado. A produção deverá arrancar na segunda metade de 2024.

(Fotos: divulgação e captura Facebook)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade