Mobilidade

Superdesportivo elétrico Lexus fará menos de 2 segundos dos 0 aos 100 km/h

A Toyota apresentou a estratégia de eletrificação para o grupo até 2030 e a Lexus terá um papel de destaque com novo supercarro
Texto

A Toyota Motor Corporation anunciou recentemente uma ofensiva na eletrificação com 30 modelos elétricos até 2030. Este anuncio faz parte de um plano de redução de 100% de emissões de CO2 em todos os veículos vendidos pelo grupo nipónico até 2035.

O grupo que detém Toyota e Lexus, faz ainda uma antevisão de vendas globais da ordem dos 3,5 milhões de veículos movidas a bateria por ano.

A Toyota irá ter na nova família bZ uma forte aposta, em especial com o SUV crossover elétrico bZ4X. A marca Lexus irá passar a ter apenas veículos elétricos na Europa, América do Norte e China até 2030.

Lexus Sports EV

Para demonstrar todas as capacidades dos motores elétricos a Lexus planeia finalmente “nomear” um sucessor do mítico LFA. O “Sports Battery EV”, ainda nome de código, pretende ser um veículo superdesportivo, com baixa altura ao solo, estética esguia e radical.

A Lexus não indica muitos pormenores técnicos, para além de referir a presença de uma bateria de estado sólido (ao invés de iões de lítio), mas avança que pretende ter uma marca inferior a 2 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma autonomia superior a 700 km.

Para já as imagens e vídeo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal