Mobilidade

Hipercarro híbrido Tushek TS900 Apex estreia-se no Salón Privé London

A nova versão do modelo criado pelos eslovenos da Tushek apresenta-se como o híbrido mais leve do mercado no seu segmento
Texto
Hipercarro híbrido Tushek TS900 Apex
Hipercarro híbrido Tushek TS900 Apex

O hipercarro híbrido mais leve do mercado: é com este cartão de visita que se apresenta o renovado Tushek TS900 Apex, modelo que fez a sua estreia mundial no Salón Privé London, evento exclusivo dedicado ao mundo automóvel que decorreu na capital inglesa entre os dias 21 e 23 de abril.

Disponível para encomendas a partir da data do evento, a nova versão do TS900 Apex construído pelo fabricante esloveno de séries limitadas, Tushek, combina um motor a gasolina com um sistema de propulsão elétrica derivado da aviação e patenteado – o Tushek Direct Electric Drive – que o mesmo assegura ter a maior densidade de potência do mundo.

Com um peso de 1343 kg e uma potência total combinada de 1351 cv, o Tushek TS900 Apex consegue, assim, atingir uma relação peso/ potência de 1:1.

A nova máquina desenvolvida pela marca fundada pelo ex-piloto de competição Aljoša Tushek, da qual serão produzidas apenas 36 unidades, oferece prestações estonteantes: 0 aos 100 km/h em 2,3 segundos; 0 aos 200 km/h em 7,4 segundos; 380 km/h de velocidade máxima; 1680 Nm de binário máximo.

Sobre o facto do TS900 Apex se estrear no Salón Privé London, Dragos Gheorghiu, Diretor Comercial da Tushek, sublinhou que a marca quis “esperar até que a engenharia do carro estivesse completa para garantir que os proprietários soubessem exatamente no que estavam a investir".

Orgulhoso do resultado final, Dragos Gheorghiu garante que “comprar um Tushek é mais do que uma experiência singular, é algo que se recordará para o resto da vida”.

Também no Salón Privé London, a Tushek irá mostrar a versão (ainda mais) radical deste TS900, cuja designação Apex é substituída por RacerPro. Com uma relação peso potência ainda mais otimizada – 1,13:1 – trata-se de um modelo produzido apenas para rodar em pista. A produção é limitada a 12 unidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal