Mobilidade

Ferrari 296GTS é o quarto híbrido plug-in da marca desportiva italiana

Marca desportiva italiana mantêm a intenção de lançar um modelo 100% elétrico em 2025
Texto

A Ferrari revelou o novo 296 GTS Convertible, quarto modelo eletrificado híbrido plug-in da marca desportiva italiana, capaz de circular até 25 quilómetros em modo de zero emissões de carbono.

O novo 296 GTS (Gran Turismo Spider) possui um design elegante, com uma capota rígida retrátil capaz de o transformar num belo Spider, repleto de magia e retoques estilísticos como só as marcas de luxo italianas são capazes de fazer.

Os Ferrari são conhecidos por terem motores V8 ou V12, bastante potentes, mas igualmente bastante poluentes face às atuais e futuras normas em vigor (em especial na Europa), pelo que a chegada de mais um modelo eletrificado é uma boa notícia para a marca.

Este novo modelo apresenta uma motorização híbrida com um motor de combustão de seis cilindros dispostos em V (V6), montado em posição central traseira, e, um motor elétrico com 122 kW, que alcançam, em conjunto, uma incrível potência total de 610 kW (830 cavalos).

O 296 GTS deverá estar disponível apenas em 2023 e tem preço estimado a partir de 300 mil euros (em Itália).

A marca italiana pretende lançar ainda este ano um SUV de nome Purosangue e aponta para 2025 como o ano em que irá revelar o primeiro 100% elétrico

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos