Fantástico

Hipercarro elétrico cor lavanda faz sucesso em concurso de luxo nos EUA

Exemplar único produzido de acordo com as exigências do seu novo proprietário recebeu uma pintura inspirada numa flor
Texto

Chama-se Michael Fux, é um empresário de sucesso de nacionalidade americana e colecionador de automóveis. Desde o passado dia 7 de março é também o novo proprietário de um hipercarro Hispano Suiza Carmen Boulogne, modelo totalmente elétrico que marca o regresso da marca aos Estados Unidos.

A entrega da unidade especialmente preparada de acordo com as especificações exigidas pelo novo proprietário teve lugar no Amelia Island Concours d’Elegance, evento dedicado aos automóveis clássicos e de coleção que acontece na região da Flórida e que já vai na 27ª edição.

Michael Fux

Após alguns meses de trabalho árduo e dedicação na sede de Barcelona, a Hispano Suiza transformou o sonho de Michael Fux em realidade, ao dar-lhe o privilégio de se tornar o primeiro proprietário nos Estados Unidos de um Carmen Boulogne.

Neste que é um exemplar único, salta à vista a cor escolhida para a carroçaria - Ocean Song Rose. Trata-se de um tom de roxo inspirado na flor preferida de Michael Fux, a rosa Ocean Song, que o próprio enviou para o departamento de design da Hispano Suiza, para que aí pudessem reproduzir a sua tonalidade na carroçaria. A personalização desta unidade não fica, no entanto, por aqui.

Sobre todos os painéis em fibra de carbono que moldam a carroçaria foi aplicada uma camada de Alutex (material de fibra de vidro de alumínio), combinada com detalhes na cor Birkigt White em ambas as laterais. Já a grelha que integra o logótipo da marca espanhola tem um acabamento em preto de alto brilho.

Também um elemento marcante na estética são as jantes em liga de alumínio polido, com elementos pintados na mesma cor que a carroçaria.

A excentricidade deste exemplar único do hipercarro elétrico continua no habitáculo, inteiramente coberto em couro branco de alta qualidade e com o nome Boulogne bordado nos encostos de cabeça.

Para além da estética, no mínimo, diferente, o Hispano Suiza Carmen Boulogne promete emoções fortes também ao nível da condução. O novo modelo da marca fundada em 1904, e do qual serão produzidas apenas 24 unidades exclusivas, monta quatro motores elétricos no eixo traseiro, cuja potência total é de 1114 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias