Mobilidade

Nova Iorque irá apadrinhar primeira aparição de hipercarro Deus Vayanne

Hipercarro elétrico Deus Vayanne será mostrado ao vivo, pela primeira vez, no Salão Automóvel de Nova Iorque, marcado para o próximo mês de abril
Texto

Tem nome de divindade, mas as empresas que o compõem são bem reais e já com longa tradição na indústria. Apresentamos-te o novo construtor automóvel Deus, sediado na Áustria e com a estreia do seu primeiro modelo marcada para o Salão Automóvel de Nova Iorque, a 13 de abril.

Vayanne é um hipercarro elétrico cujo nome foi escolhido em alusão à cidade de Viena (lê-se "va-ya-ne"), capital austríaca, onde a nova marca automóvel Deus nasceu há apenas dois anos, com o apoio técnico de duas empresas já com créditos firmados no setor automóvel, a Italdesign e a Williams Advanced Engineering.

Com mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de veículos de produção limitada na sua sede em Turim, Itália, a Italdesign oferece à Deus Automobiles o apoio estratégico e técnico que a nova marca necessita para tornar viáveis as suas visões criativas da mobilidade do futuro, ao mesmo tempo que possibilita a integração das emergentes e inovadoras tecnologias automóvel.

A britânica Williams Advanced Engineering, empresa nascida em 2010 a partir da Williams F1, ficará responsável pelo fornecimento de tecnologias avançadas de baterias e de eletrificação, suportada pela sua capacidade de inovação e de desenvolvimento de produto.

Integrada num grupo de empresas com mais de 30 anos de experiência em indústrias que vão desde a edição às embalagens, a Deus apresenta-se como uma marca voltada para o mais vasto ecossistema de mobilidade dos dias de hoje, empenhada numa abordagem exploratória vocacionada na inovação de produtos, negócios e colaborações.

Quanto à sua primeira criação, o hipercarro elétrico Vayanne, pouco se conhece ainda, para além de algumas imagens e de um pequeno vídeo que serve de teaser para o que ficaremos a conhecer em mais detalhe no Salão de Nova Iorque.

Para já a marca apresenta-o como sendo “o manifesto do design austríaco, marcado pela simetria e pelo charme inspirador do seu exterior e interior, combinado com um forte conhecimento técnico italiano e britânico, graças ao apoio técnico da Italdesign e da Williams Advanced Engineering que sustentam a sua personalidade consistente”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias